Foto: Prefeitura de Alvorada / Divulgação / OA

Nesta quinta-feira (15) a Prefeitura de Alvorada inaugurou a maior Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, no Jardim Aparecida.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a UBS Jardim Aparecida está preparada para atender mais 12 mil alvoradenses com serviços de acolhimento, consultas médicas, consultas de enfermagem e atendimento odontológico, além das visitas domiciliares, contemplando desde o recém-nascido até os idosos.

Com 459,85M² de área construída, a UBS Jardim Aparecida é a maior já construída em Alvorada. A obra iniciada em outubro de 2019, foi paralisada com a chegada da pandemia, e retomada em maio de 2020 com assinatura de novo termo de reinício.

A UBS fica na rua Engenheiro Ildo Menegheti, 531, Jardim Aparecida, com horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

Investimento em saúde

Além da UBS Jardim Aparecida, a SMS entregou à comunidade durante a gestão Appolo outras obras de serviços de saúde, como a UBS Porto Verde, Nova Alvorada, São Francisco e Centro Intermediário de Saúde, além da Nova Base do SAMU e Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

Só em 2020 a atual administração municipal investiu um percentual de 23,3% das receitas líquidas em saúde, ultrapassando o valor mínimo legal de 15% instituído pela Constituição Federal, fortalecendo assim o sistema de saúde alvoradense.

Presentes à cerimônia de inauguração o prefeito José Arno Appolo do Amaral; vice-prefeito Arllindo Slayfer; secretária da Saúde, Neusa Abruzzi; presidente da Câmara, vereador Cristiano Schumacher e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eva Dalva da Silva, demais secretários municipais e vereadores.

- PUBLICIDADE -