Em transmissão ao vivo feita pelas redes sociais esta semana, a secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, informou que a Secretaria estava concluindo a primeira etapa da vacinação dos profissionais da Saúde ligados ao SUS no município e que, ainda nesta quinta-feira (4), iniciava a imunização daqueles vinculados à rede privada.
Todos que pertencem a este grupo devem se dirigir ao antigo prédio do laboratório/PAM-8, das 8h às 12h e das 13h às 17h, levando documento que comprove a vinculação ativa com o serviço de saúde (Carteira de Trabalho) ou declaração emitida pelo empregador, além de documento com foto e CPF.
Quem recebe a vacina
Fazem parte desta etapa médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, técnicos de saúde bucal, auxiliar de consultório dentário, fonoaudiólogos, assistente social vinculado ao serviço de saúde, profissional de educação física vinculado ao serviço de saúde, médico veterinário.
Como equipe de apoio estão incluídos recepcionistas, seguranças, equipe de higienização, cozinheiro e auxiliar de cozinha, motorista de ambulância e serviços funerários, desde que tenha contato com corpos potencialmente contaminados.
2ª dose
A partir desta quinta-feira (4) também inicia a aplicação da 2ª dose da Coronavac. E os pacientes não devem esquecer de apresentar a Carteira de Vacinação no momento da vacinação. Já os que receberam a vacina de Oxford, só devem retornar após 12 semanas.
A secretária garantiu que, assim que Estado disponibilizar a nova remessa de vacinas, reinicia a aplicação aos acamados e idosos.
A Diretora de Vigilância em Saúde, Neusa Donato, ressaltou que, mesmo aos imunizados, os cuidados permanecem, com a higienização as mãos, uso de máscara e distanciamento. Acompanhou a transmissão a intérprete de libras, Natália Soares.