Iniciou a 18ª Feira do Livro de Alvorada

Evento terá grande parte das atividades transmitidas de forma online

80
Foto: Smed / Divulgação / OA

Com o tema “A literatura pede passagem… Bibliotecas Escolares: O mundo ao alcance de todos!”, foi aberta oficialmente a 18ª edição da Feira do Livro de Alvorada em cerimônia ocorrida na tarde de terça-feira (23) no Salão Nobre da Prefeitura de Alvorada.

Este ano a maioria das atividades acontece de forma virtual até sábado (27), podendo ser acessadas pelo canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

(https://www.youtube.com/smedalvorada)

O trabalho desenvolvido nas bibliotecas escolares e o trabalho desenvolvido pelos professores foi representado na cerimônia de abertura com a entrega, por parte dos diretores de escolas, de representatividades de personagens da literatura ao prefeito José Arno Appolo e à secretária da Educação, Neuza Machado Teixeira.

O patrono desta edição é Jairo Carvalho, escritor alvoradense, proprietário do jornal local Leituras de Ônibus e ex-secretário Municipal de Cultura.  A professora Lúcia Salete da Silva é a Xerife. Já aposentada é conhecida por sua importante ação no Projeto de Iniciação Musical de Alvorada (Prima).

Foto: Smed / Divulgação / OA

Programação

Foi divulgada a programação para esta quarta-feira (24), que iniciou às 13h30, com contaçao de histórias presencialmente na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedro Antônio e segue ao longo da tarde:

15h – contação de histórias “Os Animais Falantes”, com Jussara Melo na EMEI Clotilde,

dicas de leitura pelo Facebook da Smed e

Palavreando “Crônicas da Vida Real, com o patrono Jairo, a xerife Lúcia e convidados na sala Renato Batalha;

15h30 – Sarau Literário Poeta Passageiro / categoria escolar, com o convidado Yalle Tárique, de Salvador / Bahia, com transmissão pelo Google Meet na Biblioteca Municipal Luis Fernando Veríssimo.