Estão abertas desde segunda (16) até sexta-feira (20) as inscrições de candidatos para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Alvorada (Funsema). As regras estão disponíveis em Edital a ser divulgado nos veículos oficiais da Prefeitura.

Os servidores públicos estatutários elegem três dos oito conselheiros administrativos e um dos três conselheiros fiscais do Funsema. O Conselho de Administração do Fundo conta ainda com três servidores indicados pelo Executivo Municipal, um pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima) e outro pelo Legislativo Municipal.

O Conselho Fiscal tem mais duas indicações do Executivo Municipal. A Comissão Eleitoral é composta pelos servidores Fabiana Sueli Frelich Alves, Giovani de Oliveira Bernardino, Olivan de Souza Tatim, Rodrigo Roxo de Oliveira, tendo como presidente Vítor Gomes dos Santos. Ele salienta a importância deste processo para toda a sociedade alvoradense, pois a gerência adequada e qualificada garante uma boa saúde financeira para os fundos de previdências e consequentemente para os recursos públicos.

Fonte: O Alvoradense