Inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social da Sicredi vão até o final de fevereiro

Podem solicitar investimentos instituições sem fins lucrativos associadas da Coorperativa

566
Foto: Sicredi / Divulgação / Arquivo / OA

Estão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2022 da Sicredi União Metropolitana RS.

Os recursos serão destinados a ações sociais aplicadas por instituições sem fins lucrativos nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente, saúde e segurança, contribuindo com o desenvolvimento das suas regiões.

Esta será a quinta edição do programa, recorda Ronaldo Sielichow, presidente da Sicredi União Metropolitana RS, destacando que, desde 2018 foram investidos mais de R$ 2,2 milhões em 408 projetos, nos nove municípios de atuação da Cooperativa. Entre os municípios beneficiados, além de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.

Em 2021 Alvorada teve oito projetos contemplados pelo Fundo de Desenvolvimento Social, totalizando o investimento de R$ 29.919,16.

A Cooperativa recebeu ao todo 228 inscrições, com 155 projetos tendo sido contemplados, totalizando cerca de 33 mil pessoas impactadas com os investimentos.

As propostas passam por uma análise do comitê de cada região onde as ações serão implementadas. As entidades interessadas podem conferir o regulamento no site do Fundo de Desenvolvimento Social.