Projeto ‘Usina de Valores’ chega a Alvorada

Ação do Instituto Vladimir Herzog é dirigido a jovens da periferia

207
Foto: Divulgação / OA

Chega a Alvorada o projeto ‘Usina de Valores’, iniciativa do Instituto Vladimir Herzog (IVH), que visa disseminar e promover a cultura de Direitos Humanos, construindo uma sociedade democrática e não violenta nas periferias do Brasil, por meio de atividades ligadas à Comunicação, envolvendo oficinas, lives e intercâmbios, tanto presenciais como on-line.

As atividades estão previstas para breve, resultado de parceria com lideranças e organizações de territórios periféricos. Cada participante terá acesso a artigos, vídeos, entrevistas, livros, leis e declarações diretamente no site.

Hamilton Harley, coordenador da área de Educação em Direitos Humanos do IVH, afirma que o objetivo é combater os discursos de ódio que naturalizam a violência: “Fazemos isso promovendo práticas de diálogo, de respeito à diversidade e de valorização dos direitos humanos, disseminando valores de dignidade humana, escuta ativa, engajamento político, coexistir na diferença e bem-viver”.

Parte das atividades será aberta ao público e haverá também atenção especial a jovens que estão em processo de formação educacional. Fique atento à divulgação do projeto.

Fonte: Coletiva.net