Sábado acontece vacinação contra a Covid-19

Centro de Vacinação e quatro UBSs estarão atendendo

491
Foto: Mariú MD / Arquivo / OA

Alvorada estará com algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas no próximo sábado (19), das 10h às 16h, para a imunização contra a Covid-19.

Crianças de cinco a 11 anos poderão se vacinar nas UBSs Aparecida, Cedro, Porto Verde ou Tijuca e também no Centro de Vacinação, ao lado do Pam-8, rua Roberto de Souza Feijó, 147, Centro.

No Pam-8 serão atendidos os alvoradenses a partir dos 12 anos que poderão receber a 1ª dose, assim como 2ª dose de Pfizer, Coronavac e Oxford, conforme as datas na Carteira de Vacinação.

Reforço para pacientes imunodeprimidos com 28 dias de intervalo da 2ª dose e para maiores de 18 aos, com intervalo de quatro meses da 2ª dose ou, no caso da dose única Janssen, para quem a fez até 30 de novembro.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta a importância da imunização contra a gripe (pois há um surto da doença) através da vacina H1N1 a partir dos seis meses de idade, disponível em todas as UBSs.

Ressaltando que a dose que está à disposição em fevereiro é a mesma já tomada em 2021, não sendo necessário receber esta vacina novamente.

Mais informações pelo telefone (51) 3199.9330, da Secretaria Municipal da Saúde.