Foto: Jonathas Costa / OA

O prédio da 2ª Delegacia de Polícia de Alvorada, localizada no bairro Jardim Algarve, passará por um processo de higienização após um dos inspetores da unidade testar positivo para a Covid-19.

A limpeza do local foi determinada pela 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana. O titular da unidade, delegado Juliano Ferreira, confirmou que outros dois agentes da 2ª DP estão com suspeitas para a doença. Todos eles atuam no setor de investigação e realizaram o teste para o novo coronavírus.

Segundo Ferreira, os três estão afastado do trabalha e seguem em isolamento domiciliar. A Divisão de Saúde da Polícia Civil foi acionada.

Apesar dos casos confirmados, a unidade segue em funcionamento. Outros oito funcionários da DP foram testados para a Covid-19 e o resultado do exame deu negativo.

“A delegacia está em funcionamento, mas a higienização foi reforçada”, garante Ferreira. Segundo o titular da 1ª DPRM, todos os equipamentos de proteção individual, como máscara e álcool gel, foram entregues no início da pandemia do novo coronavírus. “Não deixamos a prevenção”, enfatizou, acrescentando que as orientações serão também reforçadas à toda a equipe da 2ª DP de Alvorada.