Mesmo com os períodos alternados de sol e nuvens temperaturas devem chegar aos 30ºC  | Foto: Jonathas Costa / OA
Mesmo com os períodos alternados de sol e nuvens temperaturas devem chegar aos 30ºC | Foto: Jonathas Costa / OA

Muitas nuvens seguem sobre o Estado no começo desta semana e as condições do tempo passam a ser ditadas pela circulação de área de baixa pressão junto ao Leste do Estado.

Essa condição causa períodos alternados de sol entre nuvens e chuva em diversas regiões com maiores volumes no Sul e na Metade Leste, perto do eixo do centro de baixa pressão que está sobre o Estado.

De acordo com os especialistas, estas áreas incluem o litoral norte, Grande Porto Alegre, Serra e área de entorno da Lagoa dos Patos estes locais podem apresentar chuva localizada ao longo do dia. Alguns pontos correm o risco de ter temporais ao longo desta segunda-feira.

A temperatura volta a começar a subir. Ontem (13) a máxima na cidade não passou dos 26ºC. Hoje volta a chegar à casa dos 30ºC, mas o tempo nublado e o vento contribuem para uma sensação térmica mais agradável.

Pelo menos até a quarta-feira dessa semana a área de instabilidade deve permanecer agindo sobre o Rio Grande do Sul causando chuvas em diversas regiões.

A previsão é que em Alvorada, a chuva ocorra até a manhã de quarta, quando as nuvens carregadas devem começar a se dissipar e as temperaturas devem voltar a subir.

Até o final desta semana, alvoradenses devem voltar a enfrentar máximas próximas dos 40ºC.

Fonte: O Alvoradense