Inter investe na reestruturação do Centro de Treinamento

Espaço alvoradense abriga as categorias de base do clube desde 2012

249
Foto: Reprodução / OA

Às vésperas de completar 10 anos em Alvorada, o Sport Clube Internacional realiza uma série de obras no Centro de Treinamento (CT).

Batizado de Celeiro de Ases, o lugar já revelou muitos atletas e é sede de competições das categorias de base, inclusive o Campeonato Brasileiro Sub 20. Contudo, nos últimos meses, treinamentos e jogos oficiais acontecem no estádio do Zequinha (Esporte Clube São José), na Zona Norte de Porto Alegre.

As mudanças incluem troca das traves dos campos e criação de uma nova área de grama, que será utilizada para aquecimento, no entorno do campo A. No ginásio coberto recebe melhorias na ventilação e instalação de divisórias no alojamento. Já o prédio administrativo passa a contar com sala de lazer, sala de estudos, além da adequação de algumas outras salas.

Outras melhorias chegam ao vestiário da comissão técnico, túnel de acesso e sala de trabalho dos funcionários e a execução de uma sala para a equipe de análise de desempenho.

Os trabalhos, iniciados no primeiro semestre deste ano, devem estar concluídos até o final de agosto. Em seguida será a reinauguração do CT.