Estão abertas as inscrições para Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do Governo Federal. Em Alvorada, entre os cursos disponíveis estão: vendedor, auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo, manicure/pedicure, Espanhol, cabeleireiro, Inglês e balconista de farmácia.

As inscrições são feitas na Avenida Wenceslau Fontoura, 126, Bairro Nova Americana, das 08:00h às 11:30h e das 13:00h às 16:30h, com exceção das quintas-feiras, quando ocorre expediente interno.

Para se inscrever o interessado deve estar incluso no CadÚnico. Menores de idade devem comparecer acompanhados por um responsável. Para a inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O curso inclui ajuda de custo para transporte e alimentação.

Como anunciado em novembro do ano passado a Prefeitura prevê para 2014 a criação de mais de 2 mil vagas em cursos do Pronatec. Em 2013, foram 1,6 mil.

Tanto as inscrições para os cursos quando a inclusão no CadÚnico podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Trabalho Assistência Social e Cidadania na Avenida Wenceslau Fontoura, 126, Bairro Nova Americana, das 08:00h às 11:30h e das 13:00h às 16:30h, com exceção das quintas-feiras, quando ocorre expediente interno

Fonte: O Alvoradense