José Ivo Sartori irá pagar funcionalismo do estado em dia, mas atrasará dívida com a União | Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil
José Ivo Sartori pagará funcionalismo em dia, mas atrasará dívida com a União | Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O governador José Ivo Sartori anunciou na manhã desta sexta-feira (24) que irá pagar os salários dos servidores em dia. Para isto, todavia, será atrasado o pagamento da dívida com a União. Segundo ele, a medida demonstra o respeito aos trabalhadores do estado.

A pendência que fica é de R$ 280 milhões, os quais o governador afirmou que não deixará de pagar mais adiante. Ele salientou que a medida é apenas para o mês de abril, e não deve ser repetida.

Estipula-se, contudo, que estes R$ 280 milhões ainda não serão suficientes para pagar em dia a folha salarial de servidores. Possivelmente outros terão o pagamento atrasado para cumprir este compromisso.

O governador salientou ainda que é delicada situação financeira do Rio Grande do Sul. Segundo Sartori, a gestão atual está buscando o equilíbrio fiscal. Consequentemente, as medidas para não aumentar as dívidas acarretam em pouco investimento.

O anúncio aconteceu no Palácio Piratini, em Porto Alegre. A coletiva teve início às 9h, e durou por volta de 40 minutos. Junto a Sartori, estiveram presentes Carlos Búrigo, da Secretaria-Geral de Governo, Giovani Feltes, da Secretaria da Fazenda, Márcio Biolchi, da Casa Civil e Cléber Benvegnú, da Comunicação do governo do Estado.

Fonte: O Alvoradense