Lucas Gomes Marques foi encaminhado para o Hospital de Alvorada e após encaminhado para a DPPA | Foto: Jonathas Costa / OA

O adolescente Lucas Gomes Marques, de 18 anos, deve ser levado para o Presídio Central ainda nesta manhã. Na tarde de ontem ele atropelou uma criança na rua Alfredo da Rocha, no bairro Bela Vista. Cristian Proença de Sousa, de 12 anos, andava de carrinho de rolimã no momento do acidente e acabou morrendo no local.

Enquanto vizinhos tentavam socorrer o menino, Lucas levou a moto para casa, a cerca de 200 metros do local do acidente e acabou retornando após populares e parentes da vítima o localizaram. Ele aguardou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o Hospital de Alvorada com ferimentos leves.

Ao deixar o hospital o jovem foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento. Segundo a polícia, testemunhas foram ouvidas ao longo da noite.

O motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação e será julgado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Lucas Gomes Marques deverá chegar no presídio antes do meio-dia e deverá aguardar na prisão a marcação de uma audiência com um juiz que decidirá se ele é culpado ou não pela morte de Cristian.

Fonte: O Alvoradense