Operação foi realizada a partir de imagens do Centro do Comando de Controle integrado | Foto: Thalles Campos / Divulgação / PMPA / OA

No início da manhã desta segunda-feira (04), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam cinco suspeitos de promoverem arrastões em trabalhadores que transitam na rua Voluntários da Pátria e entorno, incluindo paradas de ônibus, no Centro de Porto Alegre.

O grupo era acompanhado pelo sistema de monitoramento por câmeras, centralizado no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), na Secretaria da Segurança Pública do Estado.

De acordo com os policiais militares, um dos detidos tinha 17 anos e os demais entre 18 e 20, sendo que dois possuíam antecedentes criminais. Todos são oriundos da zona Norte de Porto Alegre e cometeriam os crimes após frequentarem os “inferninhos” da região durante a madrugada.

Com a prisão dos jovens, os celulares levados das vítimas foram recuperados. A ocorrência foi registrada no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e do 2º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ªDPPA), no Palácio da Polícia.

Fonte: O Alvoradense / Com informações do Correio do Povo