Disputada em 30 de janeiro, a grande final do Campeonato Sul Brasileiro de Motovelocidade teve como grande campeã a Equipe Menger’s Team, dos pilotos alvoradenses Juliano Menger e Rodrigo Menger, que garantiram o 1º e 3º lugares na corrida e na competição. A premiação aconteceu esta semana, na quarta-feira (08) na Suzuki Sun Motors, em Porto Alegre, concessionária apoiadora do evento que celebrou o feito dos Campeões 2022 em uma recepção marcada por muita emoção e alegria.
Resultado do esforço dos irmãos, a bi-campeã Menger’s Team defenderá, em 2022, o título na categoria.
A corrida
A disputa aconteceu no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, que foi palco de “finais alucinantes” em nove categorias somando mais de 80 motos.
Juliano chegou como favorito ao título e, diferente do ano passado quando sua Kawazaki teve problemas mecânicos, sagrou-se Campeão 2021 da Copa Ninja.
Nos treinos livres de sábado (29) os irmãos Menger estudaram a pista e os melhores traçados e, na classificatória de domingo, os resultados vieram com a Pole Position para Juliano com sua moto 48, chegando na pista já como Campeão.
Ainda assim a corrida foi muito disputada desde a largada, com Rodrigo saindo em 4º, lutando curva a curva e chegando em um “suado” 3º lugar.
Apoio
A Menger’s Team agradecimento os patrocinadores e apoiadores que acreditam e incentivam a motovelocidade. Eles ressaltam que, novamente, os macacões 2MT garantiram a segurança, conforto e flexibilidade do pilotos. Destaque também para o QuickShifter Xtreme com as trocas de marchas precisas e rápidas, reduzindo décimos preciosos a cada volta. E segue a relação dos apoiadores: @dinamicoil, @jccarretasporto, @logos_espaco, @macacoes2mt, @marcelo_ferreira_motos, @new.monitoramento, @pillaresimoveiscanoas, @studiojecaroline, @techmaq_brasil, @ultimatepirates, @wsbk e @xtreme