Paratletas participaram da Copa Sesc de Slalom no final de semana

611
Foto: Divulgação / OA

Atletas de diversos pontos do Estado participaram no sábado (12) da Copa Sesc de Slalom em Cadeira de Rodas, edição Alvorada.

O evento, resultado de parceria entre Sesc, ONG Caminhadores e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, aconteceu no Ginásio Tancredo Neves e teve a participação de atletas de Alegrete, Gravataí, Porto Alegre e Viamão, além do alvoradense João Rodrigo Borges de Carvalho.

A modalidade paradesportiva é para pessoas de todas as idades, com as categorias de 10 a 17 anos e a partir dos 18, e apresenta a modalidade cadeiras de rodas manual e motorizada.

O Slalom (ziguezague em inglês) consiste em um circuito com obstáculos para os cadeirantes que os levam a diversas manobras, sinalizado com pequenos cones.

O atleta que fizer o percurso em menor tempo é o vencedor e a cada batida nos cones ou realização errada de manobras, acontecem penalizações de tempo.

Classificação

Na categoria Feminino Adulto de Cadeira de Rodas Manual, a vencedora foi Roberta Lima, atleta da ONG Caminhadores, de Porto Alegre; Caline Batista, de Viamão, ficou em 2º lugar.

No Masculino Adulto de Cadeira de Rodas Motorizada, Dilceu dos Santos Júnior ficou em 1º e Gerson Lopes Silva em 2º lugar, ambos de Viamão.

Na modalidade Masculino Adulto de Cadeira de Rodas Manual, venceu Juliano Cael, de Alegrete, seguido do alvoradense João Rodrigo e, em 3º, Arthur Rodrigues, de Gravataí.

O próximo evento acontece em 26 de março, na Capital, com a Copa de Slalom em Cadeira de Rodas 250 Anos da Cidade de Porto Alegre.