Guarda Municipal impede sequestro

Ação aconteceu no domingo durante blitz da Balada Segura

450

O que parecia ser uma ação de rotina na noite de domingo (13) durante blitz da Balada Segura, acabou se transformando em uma importante ocorrência da Guarda Civil Municipal de Alvorada.

Ao solicitar a parada de um veículo Fiat Palio, a GCM foi surpreendida com a atitude do motoristas, que abriu a porta do carro e saiu correndo pedindo por socorro. Conforme a vítima, o homem que o acompanhava estava armado e o tinha sequestrado no bairro Umbu ainda naquela noite.

O acusado de sequestro foi detido e identificado como foragido do Sistema Penal, possuind diversas passagens pela polícia. Ele portava uma pistola 9 milímetros municiada.

Vítima e suspeito foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais trâmites legais.

Frente ao sucesso da ação, o secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho, ressalta a importância da população não divulgar antecipadamente, nas redes sociais, sobre a localização de barreiras policiais, “pois os criminosos se beneficiam destas informações e o desfecho final pode ser bem diferente deste ocorrido no domingo”.

Telefones para contato com a GCM são o 153 e 5(1) 3411. 6981.