Jogador ficará cinco meses longe dos gramados | Foto: Divulgação / Grêmio / O Alvoradense

O tricolor de Porto Alegre não teve suas melhores notícias nessa manhã de segunda-feira. Seu principal jogador, artilheiro, e melhor compra do ano do time do Grêmio sofreu uma grave falta no jogo contra o Cruzeiro pela rodada do Gauchão. Gladiador fraturou a fíbula, passará por cirurgia e tem previsão de retorno aos treinamentos só daqui a cinco meses.

Com o maior salário do elenco, no teto de 500 mil por mês, a ausência do camisa 30 do Grêmio sairá em torno de 2,5 milhões aos cofres do time. Além do tempo que ficará parado, o atleta ainda terá que passar pela fase de readaptação, fisioterapias e ritmo de jogo. Ou seja, o Grêmio pagará um salário alto por determinado tempo sem poder usufruir do seu principal trunfo.

Kleber foi apresentado na Arena Gremista com direito a roupa de Gladiador. O jogador foi ovacionado e adorado pelo seu torcedor logo de saída. Ele era o artilheiro do seu time na competição. Um dos seus gols incluía no rival Inter. A modificação no elenco deve contar com Marcelo Moreno e Bertoglio no ataque.

 

Fonte: Laura Toscani / O Alvoradense