Foto: Corpo de Bombeiros Militar Alvorada / Divulgação / OA

Foi encontrado nesta segunda-feira (19) o corpo do rapaz de 27 anos que havia desaparecido enquanto tomava banho no rio Gravataí na tarde de domingo (18).

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima foi identificada como Bruno Cesar Silva Gama. Ele se banhava em uma reserva às margens da estrada Passo do Melo, no bairro Estância Grande. Segundo relatos de familiares, a uma distância de cinco metros da margem, pediu socorro e em seguida submergiu não sendo mais visto.

As buscas iniciaram ainda no domingo pelas esquipes de Bombeiros de Alvorada e Gravataí, mas somente nesta manhã mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) o localizou próximo de onde havia desaparecido.

Recomendações

Com a chegada dos dias quentes, aumenta o número de acidentes como o deste final de semana. E as recomendações do Corpo de Bombeiros Militar, feitas pelo comandante de Alvorada, tenente Cemin, devem ser observadas:

  1. Só é recomendado banhar-se em locais próprios para banho, com supervisão de guarda-vidas;
  2. Não ingira bebidas alcoólicas ou alimentação pesada antes de banhar-se;
  3. Crianças devem estar sempre sob a supervisão dos pais ou um adulto responsável;
  4. Se alguém estiver se afogando, tente jogar algo flutuante para se apoiar. Jamais entre na água para ajudar se não souber nadar;
  5. E, por fim, lembre-se! Água no umbigo sinal de perigo, água no peito sinal de respeito.