O cumprimento da liminar de reintegração de posse da área conhecida como Loteamento Morumby está marcado para a próxima terça-feira, dia 24. A decisão é da Juíza de Direito Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Alvorada.

A liminar foi concedida em no dia 13 de Setembro do ano passado e mantida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Na ocasião, considerando acordo entre alguns dos invasores e o dono do local, foi fixado prazo até 28 de Novembro de 2011 para desocupação voluntária da área, o que não ocorreu.

No Loteamento Morumby foram erguidas cerca de 90 casas de madeira, em terreno de chão batido, sem saneamento básico, abrigando aproximadamente 300 pessoas. Segundo a magistrada, o agendamento do cumprimento da decisão ocorreu após inúmeras tentativas de acordo formulados pelos ocupantes da área. Para a Juíza, foram “infrutíferas tentativas de realocação dos invasores, junto ao Município de Alvorada, que foi intimado a pedido do Ministério Público”.

O cumprimento da ordem judicial contará com o apoio da Brigada Militar, SAMU, Secretaria Municipal dos Transportes, CEEE, DMLU, CORSAN, Departamento de Zoonose Municipal e do Conselho Tutelar e do Corpo de Bombeiros.

 

Fonte: O Alvoradense