Alunos retornaram às aulas na manhã desta segunda-feira nas redes municipal e estadual de ensino | Foto: Arquivo / OA
Alunos retornaram às aulas na manhã desta segunda-feira nas redes municipal e estadual de ensino | Foto: Arquivo / OA

As férias acabaram, oficialmente, para mais de dois milhões de estudantes em todo o Rio Grande do Sul. As aulas das redes municipal, estadual e ensino superior começaram nesta segunda-feira (24) e a previsão é que o ano letivo 2014 se encerre no dia 19 de dezembro.

As instituições de ensino anteciparam o inicio das aulas esse ano para antes do Carnaval (01 a 04/03) devido à realização da Copa do Mundo no Brasil, que acontecerá entre 12/06 e 13/07.

Em Alvorada, os quase 20 mil alunos da rede municipal de ensino também retornaram às aulas nesta segunda e, segundo o calendário da Secretaria Municipal de Educação o ano letivo também deve se encerrar na segunda quinzena de dezembro.

De acordo com o Protocolo de Intenções, referente ao calendário escolar 2014, assinado no final do ano passado não está previsto o recesso em junho, em função da Copa do Mundo. O recesso de inverno será entre 19/07 e 03/08.

Durante os jogos da Copa do Mundo, cada escola deverá organizar o calendário prevendo a recuperação do dia letivo e da carga horária.

Escola Aberta tem 5 credenciadas em Alvorada
O Programa Escola Aberta, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), é realizado em mais de cem escolas, que abrem suas portas durante os finais de semana para que a comunidade possa utilizar o espaço com atividades culturais e esportivas.

Durante todo ano, no período letivo, as portas da escola abrem no sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Em Alvorada, as escolas que integram o projeto são:

  • E. E. E. M. Campos Verdes –
  • C. E. Érico Veríssimo –
  • E. E. E. F. Presidente João Belchior Marques Goulart –
  • E. E. E. F. Maurício Sirotsky Sobrinho –
  • E. E. E. M. Vale Verde –


Fonte: O Alvoradense