Uma colisão de um ônibus contra um poste de iluminação pública por volta das 7h desta terça-feira no bairro Cascata, zona Sul de Porto Alegre, deixou cerca de 20 feridos de acordo com o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O veículo do consórcio STS – linha Belém Velho-Rincão-São Francisco – trafegava pela avenida Oscar Pereira, sentido bairro-Centro, quando na quadra entre a Rua das Enfermeiras e a Rua da Gruta, o motorista teria percebido que estava sem freios. Para evitar um acidente mais grave, o condutor teria decidido bater no poste e parar o ônibus.

Segundo a Brigada Militar (BM), havia 115 passageiros no veículo. Pelo menos 14 foram socorridos por sete ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, algumas pessoas com pequenas escoriações preferiram não ir ao hospital ou foram socorridas em carros de particulares.

O acidente ocasionou congestionamento em ambos os sentidos da avenida Oscar Pereira. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o ônibus foi retirado da via por volta das 8h30min.

Fonte: Correio do Povo