Mais um ano sem a tradicional Feira do Peixe e do Chocolate

A pandemia transferiu os comerciantes para o Largo da Prefeitura

Foto: Prefeitura de Alvorada / Arquivo / OA

Por mais de 30 anos a Praça Central acolheu a Feira do Peixe e do Chocolate durante a Semana Santa, que antecede a Páscoa. Assim como em 2020, a atividade teve que ser novamente suspensa pela pandemia do novo coronavírus.

Assim, esta semana, os comerciantes alvoradenses montaram suas barracas no Largo da Prefeitura, possibilitando que a comunidade compre seu pescado e os ovos de chocolate, mantendo as normas de distanciamento e sanitárias. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e de Saúde estão fiscalizando as atividades que acontecem das 8 às 18 horas, até sábado (3). Não há Praça de Alimentação nem a venda de peixe vivo.

O secretário Airton Pacheco, da SMDE, ressalta a importância dos cuidados de proteção individual, com o uso de máscara e álcool em gel, ainda que as barracas estejam ao ar livre, e que as pessoas evitem aglomerações.

“Nossa Feira do Peixe e do Chocolate, ainda que reduzida, é uma ótima opção para a população não precisar se deslocar para compras fora do município, com preços competitivos e ótima qualidade, prestigiando assim o comércio local”, avalia Airton.