Ilustração / OA

Uma média de 100 novos casos a cada dia. Assim segue se disseminando o novo coronavírus em Alvorada. Na publicação feita em 24 de março pelo jornal O Alvoradense, eram pouco mais de 14 mi o total de contaminados. Nesta quarta-feira (31), o número chega a 14.754. Também o número de óbitos sobe, hoje são 486, 43 a mais desde a última semana.

Enquanto isso, apesar dos esforços de autoridades municipais e da direção do Hospital de Alvorada, o município segue sem receber os 10 leitos de UTI Adulto, prometidas pelo Governo do Estado na primeira quinzena de março.

Vacinação

Em transmissão feita na manhã desta quarta-feira (31) pelas redes sociais, o prefeito Appolo sinalizou com a intenção de vacinar os professores alvoradenses antes da volta às aulas. Ele salientou que a ação depende de autorização do Governo do Estado.

Ainda durante a live sobre o Plano Municipal de Vacinação, a secretária Municipal de Saúde, Neusa Abruzzi, informou que o Ginásio Municipal Tancredo Neves estará aberto no sábado (03) para a imunização daqueles que não puderam comparecer durante a semana no Centro de Vacinação, ou seja, os nascidos em 1952, 1953, 1954 e 1955.

Conforme forem chegando novas doses, na próxima semana segue a imunização dos anos de nascimento sequentes. O cronograma será publicado nas redes sociais da Prefeitura de Alvorada.

Mudanças

Além da transferência do local de vacinação e de testes, também o agendamento para os pacientes com deficiência e acamados, maiores de 18 anos, mudou. Agora o número é (51) 3044.8711.

- PUBLICIDADE -