Carnavalescos se reuniram na praça João Goulart neste domingo | Foto: Luiz Carlos Lima Nunes / TV Cidade / OA

A Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (Arcca) realizou um ato de desagravo ao prefeito Professor Serginho neste domingo (6). Milhares estiveram na praça João Goulart, na parada 48, para se posicionar contra o corte de verbas para Cultura na cidade.

O principal fator que motivou a mobilização foi a não realização do Carnaval de Alvorada neste ano. Segundo os carnavalescos, o anúncio da suspensão do evento aconteceu tardiamente, quando as escolas de samba da cidade já haviam investido dinheiro para desfilar.

Os responsáveis pela festa ainda afirmam que o próprio prefeito Professor Serginho tinha garantido, meses antes, a realização do Carnaval. Com esta garantia, as escolas de samba se prepararam e investiram para o desfile que não aconteceu por falta de verba da Prefeitura.

Além das reivindicações, a manifestação não deixou de contar com festa. As escolas de samba compareceram a praça com seus mestres-sala e porta-bandeira. Milhares de alvoradenses foram à parada 48 também para aproveitar a festa.

Fonte: O Alvoradense