Marinho com o homenageado Márcio e sua esposa Bia / Foto: Keila Fumegali / Especial / OA

O ex-vereador e ex-secretário municipal Márcio Souza Barcellos (PMDB), foi homenageado na Câmara de Vereadores nessa terça-feira (12). Por proposição do vereador Juliano Marinho (PT), Márcio, que é filho do ex-prefeito Léo Barcellos, recebeu o título de Cidadão Honorário em cerimônia na presença dos familiares, amigos e autoridades municipais e estaduais.

Márcio foi vereador por quatro mandatos e presidente da Casa Legislativa no ano de 1997. Foi secretário de Obras, de Planejamento e de Gabinete no governo do prefeito João Carlos Brum e chefe de gabinete do Ministro Mendes Ribeiro Filho, então à frente da pasta da Agricultura no governo Dilma. Barcellos também foi assessor do ex-deputado Federal Eliseu Padilha. Hoje é diretor da Metroplan.

Em sua fala, Juliano Marinho salientou o afinco do ex-vereador em conquistar recursos e obras para a cidade, entre eles o pórtico de entrada, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o bairro Santa Bárbara, duplicação da avenida Presidente Getúlio Vargas e dezenas de emendas parlamentares. Mais recentemente, à frente da Metroplan, está trabalhando na duplicação da avenida Frederico Dihl e Caminho do Meio, entre outras.

“Márcio não leva em conta cor partidária, e coloca Alvorada acima das disputas políticas”, afirmou Marinho em sua fala. Ele afirmou que decidiu prestar a homenagem por ser ele “um grande merecedor do título”. “Este não é um ato político, mas um reconhecimento de sua história. Somos de partidos diferentes, mas não estamos de lados diferentes, pois o que nos une é muito maior do que nos separa”, concluiu Marinho.

Márcio, por sua vez, se mostrou emocionado e agradeceu a homenagem. Ele lembrou do pai, de quem herdou o cunho político. Com família na cidade, já se sente um alvoradense desde a infância.

Entre as autoridades presentes, além do prefeito Professor Serginho e ex-prefeito João Carlos Brum, estiveram o vereador de Porto Alegre Pablo Mendes Ribeiro, o deputado Estadual Edson Brum, o supertindente da Metroplan Pedro Bischi Netoe o ex-deputado petista Paulo Ferreira.

Fonte: O Alvoradense