Ser Alvorada estreia temporada com derrota por 5 a 1 para a AGF

Primeiro jogo da Copa Metro-Serra ocorreu na noite desta quarta em Guaíba

409

O Ser Alvorada / São Marcos abriu o calendário de jogos de 2016 com o pé esquerdo. O Leão de Alvorada sofreu uma amarga goleada de 5 a 1 da AGF em Guaíba na noite desta quarta-feira (13) pelo primeiro jogo da Copa Metro-Serra.

Apesar da chuva e do jogo do Grêmio pela Libertadores, a torcida se fez presente no Coelhão, casa da AGF que disputa neste ano a Série Ouro.

O Ser Alvorada / São Marcos iniciou bem a partida, com bom entrosamento entre os novos nomes do time. O primeiro gol da AGF surgiu justamente quando os alvoradenses demonstravam força no jogo. Foi em uma bola no contra-ataque, em alta velocidade, contudo, que surgiu o primeiro gol.

E foi justamente a velocidade que distanciou o Ser da AGF. Com um contra-ataque fulminante, o segundo gol começou com a perda da bola por Rafinha, que nos pés de Zefo encontrou o fundo da rede na saída do goleiro Bruno.

Ainda assim o Leão de Alvorada atacava em alta velocidade. Mais rápido ainda, no entanto, a AGF montava os contra-ataques. Bilo e Rafinha, dois nomes de destaque, perderam boas oportunidades. O nervosismo do time de Alvorada se mostrou nas faltas. Foram seis no primeiro tempo, o que deu à AGF o direito de cobrar tiro-livre. A situação só não ficou pior porque o risco de ampliar o placar parou nas mãos de Bruno.

As oportunidades começaram a surgir para o Ser Alvorada / São Marcos no segundo tempo. O time voltou mais ligado e no primeiro minuto fez quatro boas finalizações. Com marcação mais intensa e o time correndo na frente, qualquer bola perdida se tornou um grande risco.

Foi justamente na tentava de evitar um novo contra-ataque que Dico, do Ser, levou amarelo ao chegar de maneira dura em Marcelinho Carioca. A torcida não perdoou e fez pressão pela expulsão. O clima esquentou na sequência e o próprio Dico acabou perdendo boa oportunidade ao optar por tentar finalizar sem fazer o passe.

Aos 9 min Rafinha ampliou ao pegar livre a bola e avançar direto para o gol. Juninho não deixou a AGF comemorar. No chute de bola cruzada o Leão de Alvorada conseguiu furar o bloqueio e diminuiu a vantagem do time da casa: 4 a 1.

Mesmo com o gol salvador, não era dia do Ser Alvorada / São Marcos. Apesar da qualidade já comprovada do elenco e da disposição, a bola não entrava de jeito algum. Faltando cinco minutos para o final, o técnico Francisco fez modificações no time. Não surtiu efeito.

Nos minutos finais, André chegou forte, levou o cartão vermelho e será grande desfalque para o Ser. Para sacramentar, ao som de “olé” da torcida adversária, o Leão de Alvorada ainda levou o quinto e derradeiro gol.

O time tem novo compromisso já nesta quinta-feira (14), pela Copa dos Campeões. Às 20h, em Esteio, os alvoradenses enfrentam o 4P Futsal.

Fonte: Jonathas Costa / O Alvoradense