.
.

A massa de ar seco persiste sobre o Rio Grande do Sul e o sol predomina nesta terça-feira (25). A baixa umidade traz grande diferença de temperaturas entre a o dia e a noite.

As temperaturas seguem baixas na madrugada, mas esquenta rapidamente e à tarde deve fazer um pouco calor, sobretudo em cidades do Centro e Oeste do Estado.

A Região Metropolitana teve mais uma madrugada fria. A mínima registrada esta noite em Alvorada ficou em torno dos 14ºC e a máxima pode chegar aos 29ºC.

A partir de amanhã (26) a massa de ar frio começa a perder força e as temperaturas voltam a subir. Até o fim dessa semana, as máximas devem voltar a ultrapassar os 30ºC.

Isso acontece porque as massas de ar nesta época do ano ainda têm curta duração e tendem a escoar rapidamente para o oceano devido à trajetória marítima pelo Leste da Argentina, o que permite que a temperatura volte a se elevar com o ingresso de ar mais quente a partir do Norte.

É exatamente o cenário desta semana aqui no Rio Grande do Sul. A condição é tipicamente outonal.

A manutenção da atmosfera seca vai garantir ainda noites muito amenas e até frias em áreas de baixada, mas aquece rapidamente durante a manhã com a presença do sol e até um pouco de calor é esperado à tarde em algumas regiões, especialmente no Centro e no Oeste do território gaúcho.

Fonte: O Alvoradense