Manhã começou nublada mas sol deve predominar ao longo do dia e elevar as temperaturas | Foto: Amanda Fernandes /ARQUIVO / OA

A massa de ar polar que esta sobre o Estado desde o começo desta semana continua deixando a primavera com cara e temperaturas que são mais características de inverno. A massa de ar seco e frio associada ao ar polar causou outro amanhecer gelado e algumas cidades chegaram a marcar mínimas de 0 ºC durante a madrugada. Mas essas características não devem durar muito. A partir de hoje o sol começa a predominar e deve causar dias com temperaturas mais agradáveis e características da estação.

O sol que deve predominar durante a tarde de quinta-feira promete aquecer um pouco a tarde dos gaúchos e as máximas podem atingir os 21 ºC. A partir de hoje as temperaturas, conforme as nuvens carregadas vão se afastando da atmosfera, o sol deve voltar a ganhar forças e as temperaturas começam a subir. Até domingo a máxima pode se aproximar novamente dos 30ºC e mesmo as manhãs devem ser mais quentes com mínimas que podem chegar aos 18 ºC.

Fonte: O Alvoradense