Eleitores que perderam o título têm ate o final da tarde desta quinta-feira para solicitar junto ao Cartório Eleitoral a segunda via do documento. O interessado deve comparecer ao cartório eleitoral portando a carteira de identidade e uma cópia dela, além do pedido para requisitar a segunda via do titulo de eleitor.

Este ano o primeiro turno das eleições municipais ocorrem no dia 7 de outubro e o segundo em 28 de outubro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de eleitores estão aptos à escolher prefeito e vereador em todo país.

Em Alvorada quem deseja solicitar a segunda via do título de eleitor pode fazer isso das 12h às 19h no Cartório Eleitoral que fica na rua Viamão, número 49. Não é preciso apresentar o título para votar no dia 7 de outubro documentos oficiais com foto como RG, CNH, carteira de trabalho ou mesmo a certidão de nascimento ou de casamento podem ser apresentadas no momento da votação.

No entanto, a orientação do TSE é que o eleitor esteja com seu titulo em dia e o leve no dia das eleições para a confirmação do seu local e seção de votação. Se ele não puder votar terá que justificar a ausência e precisará do numero do documento para preencher a justificativa.

Fonte: O Alvoradense