Os estudantes escritos no Sistema Unificado de Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) tem hoje (15) e amanhã (16) para efetuar a matricula junto a instituição de ensino escolhida. A lista de selecionados pelo programa foi divulgada ontem e pode ser consultada no site do programa, nas instituições de ensino ou pelo do telefone 0800-616161, opção 8.

O programa oferece vagas gratuitas em cursos técnicos para concluintes do ensino médio. A seleção é feita através da notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012)

Na próxima segunda (19) será divulgada a lista com o resultado da segunda chamada do programa. Aprovados em segunda chamada devem se efetuar as matriculas na terça (20). Após a segunda chamada, as vagas restantes serão ofertadas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a partir do dia 22.

A primeira edição do programa contabilizou 383.080 inscritos que concorreram a 239.792 vagas. Candidatos que concluíram o ensino médio na rede publica ou na privada na condição de bolsa integral têm prioridade na ocupação de 85% das vagas do programa.
Os cursos com maior oferta de vagas são os ligados a tecnologia da informação, saude e area industrial. Os mais procurados pelos estudantes são os técnicos em segurança do trabalho, técnico de informática e técnico de enfermagem.

Fonte: O Alvoradense