Foto: Arquivo Pessoal / OA

A representante gaúcha no concurso Mini Miss Universe Brasil / Versão Disney Paris é de Alvorada. Cecília Lacerda, 8 anos, conquistou o título na categoria Mirim segunda-feira (12), em Canoas. A próxima etapa, Nacional, acontece em março de 2021, no Mato Grosso do Sul.

Para o evento que aconteceu nas dependências do Canoas Parque Hotel, Cecília passou por uma rápida preparação para passarela, comunicação, entrevista com jurados… Houve ainda a etapa de fantasia, com o tema Cosplay Personagens Disney/Hollywood (Cecília estava de Capitã América) e o desfile final, em traje de gala.

Mas para quem conhece a jovem Miss, o resultado não chegou a ser surpresa. Ela participa de desfiles e faz fotos para marcas de calçados e roupas há algum tempo. E os concursos fazem parte do seu cotidiano desde muito pequena, sendo que sua primeira faixa foi conquistada recém nascida: Bebetita do CPF O Tempo e o Vento, em 2012.

No ambiente tradicionalista Cecília dança, declama e conquistou diversos títulos, entre eles os de Bonequinha Farroupilha de Alvorada e no Festirim, evento da 1ª Região Tradicionalista. Também a Mais Prendada em rodeios e troféus em outras modalidades.

É a mãe Alexandra Lacerda quem avalia a participação no concurso de Miss como positiva, pois a menina ganhou conhecimento, novas amizades e “claro, o orgulho de representar nossa cidade pela primeira vez no concurso Mini Miss Universe, categoria Mirim”.