Foto: Arquivo Pessoal / OA

A segunda semana seguida em bandeira laranja promoveu, não só a possibilidade de volta às aulas presenciais das escolas estaduais e de Ensino Infantil no município, como também a reabertura de parte do comércio que foi muito afetado pela pandemia: as casas de eventos.

Assim, foi publicado nesta sexta-feira (16) o Decreto Municipal 145/2020  que autoriza a reabertura experimental de salões de festas em Alvorada.

O documento prevê o prazo de 60 dias e a reabertura gradual, observando os protocolos de distanciamento controlado. Os interessados devem requerer autorização na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Prevê ainda que, caso ocorra agravamento no quadro epidemiológico no município, será revogado, com suspensão automática das autorizações concedidas.

Na apresentação do Decreto é salientada a redução no número de hospitalizações e dos casos de Covid-19 no Estado e a necessidade de retomada do trabalho nestes estabelecimentos, que geram muitos empregos “com reflexos na manutenção digna de elevado número de famílias de alvoradenses”.