Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário participa de aula inaugural em Alvorada na segunda-feira | Claudio Fachel/Palácio Piratini/OA
Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário participa de aula inaugural em Alvorada na segunda-feira | Claudio Fachel/Palácio Piratini/OA

O campus de Alvorada, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), terá aula inaugural do curso de Cuidador de Idosos, do Programa Mulheres Mil, na próxima segunda-feira (19), às 19h.

Com o título “Direitos humanos e a emancipação da mulher”, a atividade será proferida pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, na sede da prefeitura.

Além dela, estarão presentes a secretária de Políticas para as Mulheres no Rio Grande do Sul, Ariane Leitão e representantes da prefeitura municipal, do IFRS e da Escola do Grupo Hospitalar Conceição.

O programa contará com 30 alunas e será ministrado de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30, com carga horária total de 200 horas. O curso irá ocorrer de agosto a novembro de 2013, no Centro Florestan Fernandes (Rua Vereador Lauro Barcellos, nº 285, Bairro Água Viva), bairro Água Viva.

Mulheres Mil
O Programa tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero. Mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação profissional, ao emprego e à renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. Mais informações no site (http://mulheresmil.mec.gov.br/) do programa.

Fonte: O Alvoradense