Moradores apontam dificuldades com a falta de médicos nas UBSs

Secretaria Municipal da Saúde afirma que está solucionando o problema, gradativamente

306
Foto: Reprodução / OA

“Assim que forem chegando os profissionais, serão encaminhados às UBS”, garantiu a secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, ao informar sobre a colocação de médicos em diversas Unidades Básicas de Saúde (USB) do município.

O primeiro deles, segundo a secretária informou em live realizada na quinta-feira (29) já está atuando na UBS Stella Maris e os demais devem ser encaminhados, gradativamente, aos bairros Tijuca, Piratini, Algarve e Umbu.

Intersul

Leitor do jornal O Alvoradense, Rogério Henn relatou que o avô de 87 anos precisou de atendimento na UBS Intersul na manhã desta sexta-feira (30). Como havia médico, foi orientado a encaminhar o paciente à Unidade de Referência em Saúde (URS) II, na rua Professor Darcy Ribeiro, 157, que está atendendo os casos de emergência desde o início da pandemia do novo coronavírus.

A família resolveu questionar a Secretaria Municipal da Saúde, por telefone, e foi informada que não há previsão de contratação de médico e que o destinado aos atendimentos no bairro, atende por hora marcada.

Frente às declarações da secretária Neusa, aquela comunidade aguarda que um novo profissional seja encaminhado à UBS Piratini.