Brigada Militar e Guarda Municipal negociaram saída do ônibus de dentro do bairro | Foto: Jonathas Costa / OA

Cerca de 40 moradores do Sítio dos Açudes, na zona Leste da cidade, bloquearam os acessos ao bairro na manhã desta segunda-feira (11) para reclamar das péssimas condições das ruas do local.

Sem pavimentação, as vias viram um verdadeira lamaçal, com buracos e atoleiros que impedem a entrada de veículos.

Um ônibus da empresa Val chegou a entrar no bairro, mas os moradores retiraram o cobrador e o motorista de dentro do veículo e impediram sua saída do bairro. A Brigada Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e tiveram que negociar a liberação do veículo.

Por volta das 10h30min motorista e cobrador foram liberados para retirar o ônibus do local. O veículo não sofreu danos.

A prefeitura marcou uma reunião para às 15h com representantes dos moradores na sede da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) para anunciar quais medidas emergenciais que serão adotas, mas os manifestantes exigem que um representante do órgão vá até o local. “Não adianta ir até lá, eles tem que colocar o pé na lama e ver as condições em que nos encontramos. Já fomos em inúmeras reuniões e até hoje nada foi feito”, protestou Silvana, uma das moradoras do local.

Novo bloqueio
Por volta das 11h30min outro ônibus foi bloqueado dentro do bairro pelos manifestantes. O grupo diz que desta vez só vai liberar o veículo quando um representante da prefeitura for até o local.

Acesso ao bairro Sítio dos Açudes foi fechado pelos moradores na manhã desta segunda-feira | Foto: Jonathas Costa / OA
Acesso ao bairro Sítio dos Açudes foi fechado pelos moradores na manhã desta segunda-feira | Foto: Jonathas Costa / OA

Fonte: O Alvoradense