Obras iniciaram em agosto / Foto: Especial / OA

Apesar do início das obras de drenagem urbana na rua Júlio César Ribeiro, bairro Formosa, os moradores se mostram indignados com a situação que enfrentam já há seis anos. Em 2010 eles afirmam ter realizado o pagamento referente ao calçamento da rua, que até agora segue de chão batido.

“Tivemos várias promessas de ambas as gestões de que seria concluída a obra, mas a coisa só piora”, desabafa um morador. Ele afirma que há cerca de um ano o prefeito Professor Serginho esteve no local quando apresentou um planejamento da obra, que iniciaria em 30 dias. “Se passou um ano e só agora começaram a canalização, nos dando a falsa sensação de que estão fazendo algo”, reclama.

“Isso é um deboche com nossa comunidade. Calçamento pago, promessa de obra e nos resta indignação”, afirma o representante dos vizinhos.

Pavimentação Comunitária
Em nota, a Prefeitura de Alvorada diz que a execução da obra de drenagem urbana da rua Julio César está quase concluída e precisa ser realizada antes das obras de pavimentação. Lembra ainda que a Pavimentação Comunitária foi retomada em 2014 com nova regulamentação e o objetivo de concluir as obras em 13 ruas em que os moradores haviam contribuído sem o retorno esperado.

“As ruas Alfredo da Rocha, Catulo da Paixão Cearense, Tancredo Neves, Gomes Freire, Plauto Azambuja, Bento Figueiredo, Padre Anchieta, Noel Rosa, Guarujá, Padre Cacique e Vitor Meireles já foram concluídas. As ruas Júlio Ribeiro e Pedro Lessa serão realizadas após obra de drenagem”, diz a Prefeitura.

A demora se deve porque os trabalhos estão sendo feitos de acordo com a disponibilidade econômica do município, o que acabou afetando a finalização das obras de drenagem destas duas vias. “A expectativa da Prefeitura era ter concluído a drenagem da rua ainda no primeiro semestre, porém a situação econômica do município é que está determinando o prazo da obra neste momento”, explica a nota.

Situação da rua foi se agravando / Foto: Especial / OA
Situação da rua foi se agravando / Foto: Especial / OA

Fonte: O Alvoradense