Ladeira íngreme é um prato cheio aos motoristas apressadinhos | Foto: Fernanda Escouto / OA

Os moradores da rua Oscar Schik, no bairro Formosa reclamam do trânsito, o número de acidentes que acontecem por lá e o descaso da prefeitura. Eles reivindicam um semáforo, um quebra-molas, um controlador de velocidade, qualquer sinalização que ajude a diminuir o número de acidentes, pois isso é algo que acontece diariamente.

A moradora Viviane Reis, 31 anos, mora nesta rua há dois anos e está cansada de ver acidentes acontecendo perto da sua casa, e suplica por mais segurança para ela, sua família e seus vizinhos. “Nossos filhos não podem nem mesmo ficar na frente de casa na calçada, pois, temos medo que devido à alta velocidade dos carros, motos e até mesmo ônibus se percam e invadam a calçada”, diz Viviane.

Grupo de moradores exige solução que lhes traga segurança | Foto: Fernanda Escouto / OA

Os moradores confirmam que há muito movimento nessa rua, pois ela tem saída para os bairros São Pedro, Fernando Ferrari, Jardim Aparecida e Algarve. Outro problema é a alta velocidade em que os motoristas andam pela Oscar Schik, facilitando as chances para um acidente mais grave.

Ainda conforme os moradores o movimento é intenso durante o dia e a noite inclusive nos finais de semana, este problema é de conhecimento das autoridades e também da polícia que já atendeu a várias ocorrências nesta rua.

Os moradores pedem com muita urgência a implantação de um semáforo logo na subida da rua onde tem um cruzamento perigoso onde ocorre quase que diariamente acidentes de carro e na descida próximo a altura da casa número 554 a implantação de um controlador de velocidade para que assim os condutores de veículos tenham mais cuidado com suas vidas e a vida dos outros.

Em nota através da Prefeitura, o secretário de Mobilidade e Segurança Urbana (SMSU), Vânio Presa, informou que a via já possui quatro redutores de velocidades (quebra molas), que foram colocados em pontos determinados pelo setor de engenharia da Secretaria. No entanto os moradores podem entrar com um pedido de colocação de um novo redutor, perto da sua casa, protocolando a solicitação junto ao setor de Mobilidade e Segurança Urbana ou na prefeitura.

 

Fonte: Fernanda Escouto/OA