Foto: Especial / OA

São muitos os pontos de descarte de lixo no município e, frequentemente, a Administração Municipal divulga a limpeza de áreas e solicita a participação da comunidade na denúncia de novas irregularidades. Mas nem sempre o resultado é o esperado.

Moradores da travessa Padre Cacique, bairro Americana, denunciam uma situação de abandono e acúmulo de lixo. Conforme relatos, ali existem dois terrenos desocupados há cerca de 20 anos, período em que não foram limpos ou cercados pelo proprietário.

O espaço passou a ser utilizado para descarte de lixo e entulhos, o que torna o ambiente favorável à proliferação de mosquitos, ratos e baratas; há ainda o abandono de animais, sendo também utilizado por usuários de drogas.

Ainda de acordo com os moradores, foram feitas diversas denúncias às autoridades municipais, que informaram que “não há o que fazer”, por se tratar de área privada.

A redação do jornal O Alvoradense entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura de Alvorada solicitando esclarecimentos sobre esta pauta, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta matéria.

- PUBLICIDADE -