Evandro Berlesi autografando para os alunos em Alvorada | Foto: Arquivo / OA

Uma Mostra Literária mobilizou alunos, pais, professores e funcionários da escola Alice de Carvalho entre os dias 23 e 24 deste mês. O evento nesse ano ocorreu a partir do projeto da Professora Simone Millis batizado de “Gincana Literária”.

As turmas do Seja, das séries iniciais e finais do ensino fundamental realizaram tarefas, nas quais foram julgadas e pontuadas. Entre as atividades estavam a organização de painéis, materiais concretos e escritos, caracterização dos alunos e participação no sarau. Cada turma era responsável pela escolha de um escritor nacional ou internacional, para representar suas obras e sua biografia.

O evento contou ainda com a presença escritores do município, entre eles o patrono da Mostra, o escritor, roteirista e diretor, Evandro Berlesi, autor do projeto Alvoroço nas Escolas.

Convidados pela professora Mara Rubia, o Professor Paulo Ricardo Kobielski, realizou a exposição Foto Mania (realidade em preto e branco) e a Escritora e professora Angelita Brazil, realizou uma oficina literária no laboratório de aprendizagem. Também ocorreram apresentações de teatro, realizados pelos alunos do projeto Mais Educação, coordenado pela professora Lisiane Biscaíno Guedes e apresentação musical do professor Johann Alex de Souza.

O evento, que foi organizado pelas professoras responsáveis pela biblioteca Lilia Correa e Simone Millis, contou com a presença de muitos pais e alunos, que vieram prestigiar uma mostra que além de literária era cultural. Na oportunidade também foi lançada, a 2º. Edição da Revista: “Alice Maravilha”, que divulga eventos, trabalhos e informação da escola Alice de Carvalho.

Fonte: O Alvoradense