MP deflagra operação na Secretaria Estadual do Esporte

Ação investiga aplicação de recursos no incentivo do esporte no RS

65
Secretaria de Esportes fica localizada no 10º do Centro Administrativo Fernando Ferrari | Foto: Leandro Osório / Especial Palácio Piratini / OA

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) deflagrou na manhã desta terça-feira (2) uma operação na Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, que fica no 10º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.

A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e também cumpre mandados em Passo Fundo, na zona da Produção.

MP faz buscas a projetos do programa Pró-Esporte, que é um sistema de apoio de empresas, ao esporte, através de patrocínios. As contrapartidas são isenções fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O MP também faz buscas por documentos na sede do Esporte Clube Passo Fundo. As buscas estariam atreladas a investigações referentes ao destino de verbas públicas no incentivo ao esporte no Estado.

O ex-secretário da Pasta, Juvir Costella (PMDB), retornou à Assembleia Legislativa há pouco mais de uma semana, após pedido do governador José Ivo Sartori e do partido. O atual secretário Vitor Hugo informou que vai se inteirar sobre o assunto para falar com a imprensa.

Fonte: Correio do Povo