Secretaria de Esportes fica localizada no 10º do Centro Administrativo Fernando Ferrari | Foto: Leandro Osório / Especial Palácio Piratini / OA

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) deflagrou na manhã desta terça-feira (2) uma operação na Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, que fica no 10º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre.

A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e também cumpre mandados em Passo Fundo, na zona da Produção.

MP faz buscas a projetos do programa Pró-Esporte, que é um sistema de apoio de empresas, ao esporte, através de patrocínios. As contrapartidas são isenções fiscais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O MP também faz buscas por documentos na sede do Esporte Clube Passo Fundo. As buscas estariam atreladas a investigações referentes ao destino de verbas públicas no incentivo ao esporte no Estado.

O ex-secretário da Pasta, Juvir Costella (PMDB), retornou à Assembleia Legislativa há pouco mais de uma semana, após pedido do governador José Ivo Sartori e do partido. O atual secretário Vitor Hugo informou que vai se inteirar sobre o assunto para falar com a imprensa.

Fonte: Correio do Povo