Município está inscrito na Rede Bem Cuidar RS

Programa do Governo do Estado propõe projeto piloto na área da saúde

59

Lançado em 23 de agosto, o programa Rede Bem Cuidar RS busca qualificar o atendimento das equipes de Saúde Família (eSF) no Estado e ampliar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de R$ 30 mil para implantação do programa na unidade escolhida e R$ 8 mil mensais para custeio. Alvorada foi um dos primeiros municípios a confirmar a parceria com o Governo do Estado, conforme divulgado pela secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, em live realizada ainda naquele mês.

A Rede é uma abordagem nova no atendimento à saúde, permitindo que cada posto de saúde que aderir possa planejar ações resolutivas às demandas trazidas pela comunidade, fazendo com que cada unidade se adapte, ainda mais, à realidade local.

A experiência da Rede Bem Cuidar iniciou no interior do Estado, em Pelotas, com a ideia de colocar o olhar da gestão dos recursos públicos para população, equipe de saúde, gestor municipal e gestor estadual. Cada município que aderir ao programa poderá escolher uma equipe de Saúde da Família (eSF) para participar.