Município vacina pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos

No sábado é a vez da 2ª dose da Coronavac para as datas de 30 de abril e 1º de maio

408
Imagem ilustrativa / Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo / OA

Nesta sexta-feira (14) a vacinação para as pessoas com comorbidades se estende até os maiores de 18 anos, assim como também para os que possuam deficiência permanente, mesmo os que não cadastrados no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

E segue, no Centro de Vacinação localizado no Ginásio Municipal Tancredo Neves, a imunização de maiores de 60 anos, doentes renais crônicos, portadores de síndrome de Down, obesidade com IMC igual ou maior a 40 e anemia falciforme, todos maiores de 18 anos.

Foi suspensa a vacinação de gestantes e de mulheres que tiveram bebê recentemente.

2ª dose

No sábado (15) a vacinação será exclusiva para 2ª dose de Coronavac, daqueles que deveriam ter sido imunizados em 30 de abril e 1º de maio. A secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, informa que o município recebe nesta sexta-feira 2.200 doses, suficientes apenas para essas duas datas.

Professores

Foi suspenso o processo de vacinação os trabalhadores da Educação. Contudo o cronograma já foi elaborado pelas Secretarias Municipais da Saúde e Educação, está pronto, aguardando a liberação da vacinação pelo Estado e Ministério da Saúde desta categoria para ser colocado em prática.