Municípios contra a instalação do pedágio

Autoridades de Viamão e Alvorada estiveram no Governo do Estado confirmando descontentamento

Foto: Divulgação / OA

Segue a mobilização contra a instalação de pedágio na ERS 118. Na manhã desta quarta-feira (11) uma comitiva de Alvorada e Viamão esteve reunida com o secretário Extraordinário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto. Presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Schumacher (PTB), prefeito José Arno Appolo (MDB) e o prefeito de Viamão, Valdir Bonatto (PSDB). O objetivo do encontro foi reforçar a posição contrária à instalação de uma praça de pedágio no trecho da estrada entre os municípios

“É inacreditável que o trecho ainda não duplicado, com os municípios menos desenvolvidos da região sejam onerados com o pedágio. São custos que a nossa população não deve arcar, além do grave prejuízo para o crescimento econômico do local, com o Distrito Industrial que está em pleno processo de difusão”, declara o vereador Schumacher.

Ele lembra, ainda que os municípios não vão recuar da decisão de lutar contra o pedágio. “Sabemos da importância de qualificar nossas estradas, mas se o trecho que já foi duplicado não arcar com o pedágio, não será às custas da nossa população que isso será feito”, conclui o parlamentar.