Nadir Machado fica com 17ª vaga na Câmara de Vereadores

Candidata foi eleita com 797 votos e fecha série de entrevistas do jornal O Alvoradense com os vereadores eletos

545
Foto: Divulgação / OA

A última cadeira da Câmara de Vereadores de Alvorada será ocupada, a partir de 1º de janeiro, por Nadir Machado que vai para seu terceiro mandato. Ela compõe a chapa do PTB no legislativo municipal, com 797 votos conquistados.

Ao jornal O Alvoradense Nadir relata que ingressou no Partido Trabalhista Brasileiro de Alvorada em 2005, e em 2007 se candidatou a vereadora, sendo esta sua segunda candidatura à vereança, eleita com mais de 1.800 votos. O segundo mandato veio em 2012, sendo reeleita com 2.181 votos, a mais vota pelo PTB naquela eleição.

Sua trajetória na Câmara de Vereadores interrompeu em 2016, quando foi candidata a prefeita, conquistando mais de 13 mil votos e ficando em 3º lugar na disputa. Agora, em 2020, voltou à disputa como vereadora, chegando ao seu terceiro mandato.

Este ano, seus eleitores estiveram concentrados nos bairros Umbu, Maria Regina, Cedro e Salomé.

Ela acredita que isso se deva à sua trajetória como professora de sala de aula em Alvorada durante 30 anos, diretora por 10 anos da Escola Estadual CAIC Mário Quintata, diretora do Centro de Capacitação Profissionalizante Milton Santos, “onde qualifiquei mais de 10 mil alvoradenses”, ressalta.

Avaliando a expressiva votação no segundo mandado, credita ao seu trabalho enquanto vereadora, as Leis que foram ao encontro das necessidades da comunidade e o fato do seu gabinete estar sempre à disposição da comunidade. “Agora no terceiro mandato, minha eleição se deu pelo meu trabalho e olhar para Educação em nosso município, sendo Secretaria de Educação”, considera.

Projetos

Segundo a vereadora eleita, durante seus dois mandatos anteriores, sempre se empenhei em aprimorar a qualidade de vida de todos, facilitando o acesso da população a recursos delicados e que exigem um tempo longo de espera.

“Além de continuar levando a bandeira da Educação e a valorização da mulher na política, durante minhas caminhadas ouvindo a comunidade de Alvorada, percebi o descaso e esquecimento dos animais domésticos nos bairros mais carentes. Por isso, vou ter também este olhar, criando novos projetos a serem desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos animais”.

Por fim, Nadir Machado agradece à população de Alvorada, “pelos votos de confiança que obtive e com a certeza que este mandato estará a dispor do povo de alvoradense, para construirmos uma cidade cada vez melhor de se viver!”

Candidatos

O jornal O Alvoradense entrou em contato com os 17 candidatos eleitos em 15 de novembro: quatro não deram retorno após o contato inicial, um não quis participar da entrevista e outro não respondeu aos chamados telefônicos e recados em redes sociais e pelo WhasApp.