Centenas de pessoas acompanharam a inauguração da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) no sábado (08), a grande maioria mulheres que aguardavam ansiosas pela inauguração do novo espaço na cidade.
Ela também dominaram o espaço destinado às autoridades no dia, os discursos de felicitação e agradecimento a todas que estiveram presentes na solenidade e, principalmente, os aplausos. Afinal, o dia era delas realmente.
Uma das mais aplaudidas foi a coordenadora estadual das Deam’s, Anita Klein, que reforçou a necessidade das mulheres se ajudarem. “Os homens se ajudam há milênios. Está na hora das mulheres começarem a se ajudar também”, incentivou.
Os motivos de comemorar o 8 de Março foram lembrados por todas durante os discursos, além da importância de busca pela igualdade de gênero e pelo fim da segregação e submissão de mulher.
“Não queremos tomar o lugar dos homens, queremos igualdade”, afirmou Anita, visivelmente emocionada.
O fato de Alvorada receber uma Deam justamente no Dia Internacional da Mulher não foi uma coincidência. Em seu discurso, o secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, afirmou sugerir a data à prefeitura pela importância que as mulheres de Alvorada representam no Estado nos cargos que ocupam e, principalmente, pela necessidade de lembrar o valor que essas mulheres possuem.
Além de Anita, a coordenadora da 1ª Delegacia de Policia Regional Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa, também foi largamente aplaudida pelo público quando afirmou que a delegacia será uma ferramenta que virá para dar voz às mulheres. “Devemos dar voz às mulheres, porque paz sem voz não é paz, é medo” parafraseando O Rappa e o sucesso Minha Alma.
A delegacia ficará na rua Salgado Filho, número 215, no Centro.
Saiba mais:
• “Sempre fui firme”, diz titular da nova Delegacia da Mulher de Alvorada
• Fotos: Veja mais imagens da inauguração
Fonte: O Alvoradense