Secretário da Fazenda, Giovani Feltes, esclarece sobre o parcelamento dos salários em entrevista coletiva | Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini/OA
Secretário da Fazenda, Giovani Feltes, esclarece sobre o parcelamento dos salários em entrevista coletiva | Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini/OA

O Chefe da Casa Civil do Rio Grande do Sul, Márcio Biolchi, declarou em entrevista coletiva que confirmou o parcelamento do salário do funcionalismo, na manhã desta sexta-feira (31), que o Governo não descarta “qualquer possibilidade” para recuperar as finanças do Estado. A afirmação ocorreu após questionamentos de jornalistas sobre um possível aumento de impostos.

Giovani Feltes, Secretário da Fazenda, também anunciou o envio de um novo pacote de medidas à Assembleia Legislativa que chamou de “Ajuste Fiscal Gaúcho – Fase 3”. 

• Associação pede prisão de Sartori e sequestro de bens

Feltes não antecipou os detalhes das propostas, mas pediu apoio dos deputados e garantiu que o período de dificuldades ainda deve se estender pelos próximos “meses e anos”. 

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

Apesar de não garantir tão pouco descartar que aumentos de impostos estarão presentes no ajuste fiscal, Biolchi assegurou que medidas serão polêmicas e que o governo vai precisar do apoio dos parlamentares. “Espero que os deputados saibam que servidos não são culpados da crise. Estamos encarando um fato, não um ato do governo.”

Entre os projetos que devem estar no pacote está a reforma da previdência.

Fonte: O Alvoradense