Inter fez treino recreativo no sábado para inaugurar oficialmente o CT.| Foto: Samuel Silveira / OA

A patrocinadora esportiva Nike, em parceria com o Internacional, promoveu no sábado, dia 19, uma grande seletiva de atletas no Centro de Treinamento (CT) de Alvorada.
Mais de cem meninos mostraram o seu futebol para os olheiros do Clube e da empresa, visando à oportunidade de ficar entre os cinco que participam de uma final nacional, em julho.
A seletiva faz parte da peneira A Chance, que no mundo todo dá oportunidades para jovens promessas do futebol viverem uma experiência única.
Em jogos de 30 minutos os meninos puderam mostrar aos olheiros que querem agarrar a oportunidade de estar entre os dois brasileiros que vão participar de um período de treinamento nas instalações do Barcelona, na Espanha, em setembro.
A escolha definitiva destes dois jogadores acontece nos dias 13, 14 e 15 de julho, quando os 40 selecionados em Porto Alegre, Curitiba, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro vão participar, na Granja Comary, da final brasileira da seletiva.

Contato com profissionais

Durante o dia que passaram no CT de Alvorada, os aspirantes a jogador viveram a rotina de atletas, com aquecimento, jogos e almoço no refeitório. Um dos grandes momentos da seletiva foi quando o diretor técnico do Inter, Fenandão, o treinador Dorival Júnior, o goleiro Muriel e o zagueiro Ro-drigo Moledo falaram um pouco de suas experiências até se tornarem jogadores profissionais.
Sentados de frente para os ídolos do Internacional, os garotos
prestaram atenção em cada frase, especialmente a do treinador colorado, que lembrou que o ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira e atleta que mais vezes vestiu a Amareli-nha, foi reprovado em diversas peneiras até ouvir um sim e ter a chance de seguir na profissão.

Finalistas

Os cinco gaúchos que vão para a final brasileira de A Chance são Igor Pereira, Nicolas dos Santos, Mateus Costa e Silva, Tássio Brandalize e Gabriel Marques.

A Chance

Lançada em 2010, A Chance já reuniu milhares de jogadores talentosos. E neste ano a disputa promete ser ainda mais competitiva. Jogadores de 55 países vão participar dos testes, e os cem melhores garantem vaga na final global. Lá, terão acesso a instalações de nível mundial e treinamento de elite, além de orientação de preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos à medida que progredirem no programa.
Os 16 selecionados entre os cem finalistas de todo o mundo vão participar de uma excursão de quatro semanas, quando terão a chance de mostrar seu talento em jogos contra algumas das equipes mais renomadas no mundo, como Manchester United e Juventus. Uma chance de ouro para serem notados e conquistarem um contrato profissional.

Fonte: O Alvoradense