Arroio que passa atrás do galpão transbordou e isolou prédio onde moradores estavam sendo alojados | Foto: Jonathas Costa / OA
Arroio que passa atrás do galpão transbordou e isolou prédio onde moradores estavam sendo alojados | Foto: Jonathas Costa / OA

As famílias desabrigadas do bairro Nova Americana, que desde ontem eram levadas para o galpão do Centro de Educação Profissionalizante Anísio Teixeira, no mesmo bairro, começaram a ser transferidas para o Ginásio Municipal Tancredo Neves.

A medida ocorre porque o nível da água na região subiu muito durante a tarde. Á água já está acumulada em frente ao galpão, na rua Wenceslau Fontoura, assim como na avenida Itararé.

• FOTOS: Confira mais fotos da situação no bairro Nova Americana

Na região da Nova Americana, praticamente todas as vielas foram alagadas. Ao longo da tarde desta segunda, moradores tentavam retirar os móveis de dentro das casas inundadas.

A Unidade Básica de Saúde do bairro também foi fechada durante a tarde devido ao alagamento, que já atinge a frente do prédio.

Na Americana, a água avançou quatro metros e já ultrapassa a esquina com a rua Anita Garibaldi. No final da tarde o ônibus da Secretaria de Saúde precisou ser deslocado para fugir do alagamento.

O ginásio segue recebendo doações, mas a prioridade agora é água potável.

Fonte: O Alvoradense