Nível das águas volta a subir no município

Com as fortes chuvas desta quinta-feira muitas ruas foram tomadas por alagamentos

Desde a manhã desta quinta-feira (23) voltou a chover com intensidade na Região Metropolitana de Porto Alegre. Muitas áreas que já haviam sido drenadas voltaram à situação de cheia nos municípios, inclusive em Alvorada.

O trânsito ficou comprometido, assim como a volta para casa e a limpeza das calçadas em frente às casas atingidas pela enchente.

De acordo com o Comitê de Apoio da Prefeitura de Alvorada, nesta quinta o acúmulo de água havia chegado a 105mm, com as águas baixando lentamente. Inclusive com a liberação da ponte da Americana, com saída pela rua André Poente, que ficou novamente interditada.

Abrigos

Ainda segundo o comitê, cerca de 2.500 mil famílias seguem desalojadas no município, moradores dos bairros Americana, Nova Americana, Onze de Abril, Tijuca e Umbu.

Hoje são 153 pessoas em abrigo público cedidos pela Prefeitura e 281 alvoradenses em abrigos oferecidos pela comunidade e/ou empresários.

O Ginásio Municipal Djalma Neves, localizado na rua Vasco da Gama, 560, bairro Sumaré, é o ponto oficial para recebimento de doações no município.

Assistência Social

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania solicita que as pessoas afetadas pela enchente se dirijam aos pontos de cadastro da Assistência Social para receberem o apoio necessário. Confira os endereços:

CRAS Cedro – rua Baronesa do Gravataí, 312

Itararé – rua Itararé, 297

CRAS Nova Americana – rua Santa Catarina, 80, 3º andar.